Voltar para a tela anterior.

Reivindicação por novo Conselho Tutelar é levada à FAS

Vereador Meneguzzi esteve reunido com a presidente do órgão, nesta sexta-feira


Na manhã desta sexta-feira (27/01), em visita à presidente da Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul (FAS), Rosana Santini Menegotto, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB levou ao conhecimento da gestora uma antiga reivindicação da comunidade: a criação de outra unidade do Conselho Tutelar.

Atualmente, Caxias do Sul conta com dez conselheiros tutelares. Eleitos pela comunidade, eles desenvolvem um trabalho junto às escolas e entidades de proteção social, tendo como finalidade a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes. No entanto, esse número é insuficiente para o atendimento, devido às demandas da área. De acordo com a legislação vigente, o município já comportaria o dobro de conselheiros tutelares.

Na ocasião, Meneguzzi reiterou a importância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo e colocou o mandato à disposição da entidade para propor sugestões que contemplem a área da assistência social. “Esses dez conselheiros atendem o eixo Norte-Sul do município. E existe um trabalho que demanda de mais atenção, por isso sugeri à presidente que pense e priorize a criação desse novo Conselho”.

27/01/2017 - 16:14
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo