Voltar para a tela anterior.

Vereador Uez visita produtores de Uva no interior de Caxias do Sul

A produção deste ano terá em torno de 600 mil toneladas, conforme o IBRAVIN


O vereador Velocino Uez/PDT esteve na tarde desta quinta-feira (26/01) visitando as comunidades da 4ª Légua e 3ª Légua, a fim de verificar a qualidade e quantidade de uva produzidas por estas comunidades. Elas são responsáveis por parcela das 600 mil toneladas que serão produzidas neste ano de 2017, conforme dados do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN). Essa produção é dividida em aproximadamente 50 mil hectares, com preço mínimo de comercialização de R$ 0,92.

O parlamentar, que também produz a fruta em sua propriedade em São José da 4 ª Légua, verificou que a qualidade e a quantidade da uva é bem superior à do ano passado, o que se percebe com a aparência e aroma da fruta.

Na propriedade da Família Brustolin, na Capela São Luiz da 3ª Légua, onde serão produzidos em torno de 250 mil quilos, “O grau do fruto é inferior ao esperado devido ao clima, situação esta que pode prejudicar os produtores em função do valor a ser pago pelas vinícolas, que é paga conforme graduação”, relata o produtor Fábio Brustolin.

“Tenho orgulho de ser agricultor e de poder produzir variedades de uvas em minha propriedade, seguindo uma tradição de meus antepassados, que juntamente com os primeiros imigrantes que aqui chegaram em 1875, trouxeram junto com a esperança de La Cocanha as primeiras mudas de videiras” salienta Uez.

27/01/2017 - 12:21
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo