Voltar para a tela anterior.

Adiló participa de reunião com o prefeito Guerra e representantes do Sindicato dos Taxistas

Parlamentar petebista segue buscando o diálogo junto ao Poder Executivo Municipal para a solução dos problemas de Caxias do Sul


O vereador Adiló Didomenico/PTB segue buscando o diálogo junto ao Poder Executivo Municipal para tentar viabilizar seu projeto de lei para regulamentar aplicativos como o Uber. Nesta quinta-feira (26/01), participou de uma reunião com o prefeito Daniel Guerra/PRB, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano Soares de Abreu Soares, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, Adail Bernardo da Silva, e com diversos taxistas. Os profissionais reivindicaram a regulamentação dos serviços de carona pagos e oferecidos através de aplicativos de celular.


Adiló apresentou o projeto de lei de sua autoria que propõe regulamentar esse serviço de carona. O projeto será encaminhado para a Secretaria de Trânsito. O projeto de lei foi protocolado de forma pioneira ainda no ano passado por Adiló Didomenico, e foi arquivado ao final da Legislatura passada. Agora o petebista procura se manter a disposição para ajudar no que for necessário para que o projeto efetivamente seja transformado em lei.


Ao final, o chefe do Executivo propôs que o Sindicato dos Taxistas elabore um documento em nome da classe fazendo ponderações e sugestões aos poderes Executivo e Legislativo. Também será pedido o mesmo documento para as empresas responsáveis pelo serviço de carona particular. O prazo para entregar as reivindicações é até o dia 18 de fevereiro. Após isso, será montado um grupo de trabalho dentro da prefeitura para discutir o assunto.

27/01/2017 - 12:15
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo