Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno protocola pedido de informações sobre o SIM Caxias

Pedido foi protocolado nesta manhã


O vereador Rafael Bueno/PDT protocolou na manhã desta segunda-feira (16/01) um pedido de informações à Prefeitura de Caxias do Sul solicitando maiores esclarecimentos sobre as mudanças do trânsito no centro da cidade, dentro do Sistema Integrado de Mobilidade, o SIM Caxias.

No questionário o parlamentar solicita quais os embaçamentos técnicos e quais os servidores municipais que autorizaram a liberação do segundo corredor e das conversões à direita na Rua Sinimbu e na Rua Pinheiro Machado. Além disso solicita o laudo ou parecer que conste o estudo de impacto no tempo operacional das viagens, e também da segurança para motoristas, pedestres e passageiros do transporte público municipal.

Para o parlamentar a transparência na gestão pública é fundamental para democracia. “É imprescindível esclarecer quais as ações realizadas, e o porque delas estarem sendo feitas. Além dos milhões de reais investidos, temos a segurança das pessoas que vivem no dia a dia do trânsito”, frisou o vereador Rafael Bueno.

Após a aprovação, o prefeito tem o prazo de 30 dias para encaminhar as respostas e esclarecimentos para a Câmara de Vereadores, de acordo com a Lei Orgânica do município.  

16/01/2017 - 13:19
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo