Voltar para a tela anterior.

Jaison detalha ações de seu mandato

Parlamentar deu destaque especial à atuação junto às comissões permanentes e temporárias


O vereador Jaison Barbosa/PDT apresentou, em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (14/12), balanço dos quatro anos do seu mandato que se encerra em dezembro. O pedetista foi o 32º candidato mais votado dentre os quase 400 nomes que disputaram as eleições em outubro passado, não garantindo a reeleição.

Segundo levantamento, o vereador protocolou, nos quatro anos, 110 projetos, dos quais 64 aprovados. Ainda apresentou 30 moções, sendo 28 aprovadas.

Jaison fez referência especial ao trabalho, na condição de presidente, junto à Comissão Temporária Especial para acompanhamento do processo de tombamento da Antiga Maesa/Fábrica 2. Lembrou o movimento da União das Associações de Bairros para ocupação do espaço, bem como a concretização da união de diferentes setores da comunidade em torno do mesmo objetivo. “O trabalho foi muito relevante porque ajudou a garantir a transferência do imóvel para o Município de Caxias do Sul”, definiu. De acordo com o pedetista, a comissão realizou 22 reuniões ordinárias, uma extraordinária, quatro audiências públicas, dentre elas uma na Assembleia Legislativa, além de abaixo-assinado e cartilha.

O vereador também presidiu a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, que realizou, neste ano, 40 reuniões ordinárias e 11 extraordinárias, e mais duas audiências públicas. Uma delas para tratar da proposta de tarifa zero para o transporte público e outra para discutir a economia solidária com foco na função social do reciclador.

Jaison Barbosa esteve ainda à frente das comissões temporárias especiais Pró-conclusão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, unidade de Caxias do Sul, e Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul. Também integrou as comissões temporárias para tratar da poluição ambiental sonora, que deu origem a uma cartilha, e de regularização fundiária.

14/12/2016 - 18:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo