Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico representa a Câmara no Corede Serra

Vereador do PTB marcou presença em importante reunião para definir rumos dos investimentos na Serra no período entre 2016-2030


O parlamentar Adiló Didomenico/PTB foi o único vereador de Caxias do Sul a participar da reunião do Corede Serra (Conselho Regional do Desenvolvimento da Serra ), que ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/11), na Sala Florense do Bloco M da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os participantes tiveram a oportunidade de discutir reivindicações que estão no Plano de Desenvolvimento Regional 2016-2030, votar a relação dos projetos e, ao mesmo tempo, definir as prioridades para a região. O plano será referência para orientar os investimentos estaduais e federais.

O Conselho reúne 96 projetos que estão divididos em sete estratégias. Entre as propostas, a implantação de parques tecnológicos com a atração de empresas estrangeiras – entre eles o TecnoUCS –, a conclusão e a implementação do Hospital Materno Infantil em Caxias do Sul e oferecer infraestrutura para atendimento nas áreas de traumatologia, ortopedia, cardiovascular e oftalmologia, além do cercamento (abrangência da cobertura) de videomonitoramento na região.

Na área da infraestrutura, o documento prevê ainda a duplicação de nove rodovias, entre elas a RSC-453, entre Caxias do Sul e Aratinga (Rota do Sol). A mais importante talvez seja a triplicação da RSC-453/ERS-122 entre Caxias do Sul e Farroupilha (o trecho é mais conhecido como ERS-122).

23/11/2016 - 20:15
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo