Voltar para a tela anterior.

Vereador Arlindo Bandeira defende a regulamentação do Uber em Caxias do Sul

O progressista informa que acompanha o projeto sobre o assunto que está em tramitação no Legislativo caxiense


O parlamentar Arlindo Bandeira/PP defendeu a regulamentação do Uber em Caxias do Sul, na plenária desta quarta-feira (16/11). Bandeira explicou que o Uber é um aplicativo disponível para celulares que conecta motorista a passageiros. É um serviço de transporte parecido com o de táxi, porém funciona online, por meio de celular. Para usá-lo como passageiros, as pessoas precisam ter um celular com o aplicativo instalado e um cartão de crédito, ressaltou o vereador, da tribuna.

“O Uber nasceu da cultura digital. É um grande inimigo dos táxis tradicionais porque os preços são mais acessíveis e isso é bom para a comunidade. Até água o Uber disponibiliza. Por outro lado, esse serviço cria polêmica porque exerce concorrência desleal com os táxis tradicionais. A concorrência é uma preocupação. Por isso, temos de regulamentar o serviço”, opinou o parlamentar.

Bandeira informa que está acompanhando o trâmite do projeto 137/2016, de autoria do vereador Adiló Didomenico/PTB e que dispõe sobre o “serviço de transporte motorizado privado remunerado de passageiros, executado por intermédio de plataformas tecnológicas e sobre o compartilhamento de veículos”.

Na visão do parlamentar progressista, é preciso acompanhar as mudanças que surgem com o passar do tempo nas diferentes áreas, como a dos transportes, e fazer as adequações necessárias. “Se não nos atualizamos, ficamos para trás. É preciso sair da zona de conforto”, afirmou.

16/11/2016 - 17:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo