Voltar para a tela anterior.

Adiló parabeniza Aeroclube de Caxias do Sul

Entidade completou 75 anos de atividades neste ano


O vereador Adiló Didomenico/PTB apresentou voto de congratulações ao Aeroclube de Caxias do Sul que, em 2016, completa 75 anos. A leitura foi feita no início da Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de terça-feira (08/11).

No dia 19 de Fevereiro de 1941 era iniciada uma nova sociedade com fins aeronáuticos no Brasil. O Aeroclube de Caxias do Sul começou suas atividades de voo esportivo e também na formação de pilotos com grande importância para o cenário da época, uma vez que o Sul do país se despontava como berço de atividades aéreas em âmbito nacional.

O Aeroclube de Caxias do Sul sempre foi conhecido pela excelência de sua formação e solidez, sendo ao longo da história de grande representatividade para a sociedade caxiense, tendo formado milhares de pilotos esportivos e também para aviação comercial.

Com seus encontros e almoços anuais em comemorações de aniversários da instituição e datas alusivas à aviação, o Aeroclube de Caxias do Sul, desde que se fixou na atual sede, no Aeroporto Hugo Canterggiani, sempre manteve vivo o espírito de integração social, um de seus objetivos.

Mantendo a cultura e tradição que foi construída ao longo destes 75 anos, o Aeroclube de Caxias do Sul continua formando, com qualidade e excelência, pilotos desde sua base elementar até a formação necessária para ingressar em linhas aéreas do Brasil e exterior. Com aeronaves em ótimas condições de manutenção, o Aeroclube prima por manter suas instalações e aeronaves sempre atualizadas com as últimas tendências do mundo da aviação leve e de instrução.

"Por esses motivos, que estão muito bem expostos no belo site desta Associação, apresentamos este voto no sentido de parabenizá-la, citando o atual presidente Gabriel Marchesini, pelos 75 anos completados no início de 2016, e que foram comemorados com festividades nos dias 5 e 6 de novembro, no Hangar do Aeroclube de Caxias do Sul", disse Adiló.

Assessoria do gabinete do vereador Adiló Didomenico

 

10/11/2016 - 19:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo