Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa pede agilidade na tramitação de projeto

Proposição trata da transformação do Centro Histórico da Avenida Júlio de Castilhos em Bem de Natureza Imaterial


Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (28/07), na Câmara Municipal, o vereador Jaison Barbosa/PDT solicitou celeridade na tramitação e votação do projeto de lei 159/2015, de sua autoria, protocolado em 15 de outubro do ano passado, que reconhece a Avenida Júlio de Castilhos como lugar de manifestação cultural para fins de registro como Bem de Natureza Imaterial da cidade. O pedido seguiu-se à manifestação da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciana Stello, no espaço da Tribuna Livre do Legislativo, que destacou ações e objetivos do grupo recém-empossado no organismo.

O parlamentar afirmou que a Avenida Júlio de Castilhos é uma das principais lembranças na memória dos imigrantes, além de se constituir em local para a realização de eventos sociais, políticos e comunitários. De acordo com o pedetista, assim como ocorreu em outras situações, citando a luta pela preservação do prédio da antiga Maesa, há necessidade da mobilização de entidades públicas e privadas para a recuperação do Centro Histórico da avenida, compreendido no trecho entre as ruas Alfredo Chaves e Moreira César. “São raros, na história da cidade, os investimentos urbanísticos para qualificar a vida da população”, mencionou, destacando o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Centro à iniciativa.

Segundo ele, muitas pessoas estranham iniciativas para a criação de datas comemorativas ou ações de preservação da cultura. Garantiu, no entanto, que elas valorizam os diversos recortes da comunidade caxiense. Jaison Barbosa pediu a apreciação e votação do projeto ao longo das próximas semanas para tornar-se lei ainda em outubro.

28/07/2016 - 18:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo