Voltar para a tela anterior.

Vereador Bandeira se reúne com Procurador da República

Problemas na entrega de correspondência motivaram reunião


Nesta tarde (12/07), o vereador Arlindo Bandeira/PP esteve no Ministério Público Federal para uma reunião com o procurador da República, Fabiano de Moraes. Na pauta os problemas na entrega de correspondências, especialmente no interior.

Bandeira ressaltou que tem recebido diversas reclamações quanto a atrasos, desvios e até correspondências não entregues e que isso traz muitos prejuízos a população. Também explicou que no interior o problema é ainda maior por que lá os Correios não chegam e as cartas são entregues nas caixas comunitárias e há localidades que não tem nem essas caixas. O parlamentar também salientou que existem problemas na denominação e identificação de ruas em diversos pontos da cidade.

A pedido do vereador, no final de junho, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação tratou do assunto numa audiência pública onde os representantes dos Correios informaram que o órgão vem cumprindo a legislação. Na ocasião eles também divulgaram uma portaria pela qual, só em 2019, o órgão será obrigado a garantir 100% de entrega domiciliar, em localidades com mais de 500 habitantes.

O procurador se colocou à disposição para continuar acompanhando o caso. Explicou que a denominação de ruas depende do Município, pois o nome e a numeração das casas é pré-requisito para que a entrega das correspondências sejam feitas de forma correta. Também salientou que em loteamento irregulares, os Correios não tem obrigação de entregar.

Bandeira se comprometeu a encaminhar as reclamações e continuar cobrando por um serviço de qualidade. “A deficiência na entrega de correspondências afeta toda a população, sejam nas casas ou nas empresas. Todo mundo tem carta, conta ou encomenda para receber. E no interior é ainda pior”, afirma.

12/07/2016 - 17:20
Gabinete do vereador Arlindo Bandeira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo