Voltar para a tela anterior.

Implantação da Rede Sim, Lei Kiss e Supersimples pautaram reunião da FPMPE

Vereadores e entidades discutiram formas de facilitar e desburocratizar a vida dos pequenos negócios


Na manhã desta segunda-feira (11/07), a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Câmara de Vereadores promoveu mais uma reunião ordinária. O encontro ocorreu nas dependências da nova sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. A reunião foi conduzida pelo presidente da FPMPE, vereador Guila Sebben e teve como anfitrião o secretário municipal Francisco Spiandorello.

Também estiveram presentes no encontro o presidente do Sescon Serra Gaúcha, Ronaldo Tomazzoni, o presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, o presidente do Sirecom, Adair Umberto Mussoi, Tiago Mignoni, o Gestor de Atendimento do Sebrae, Gustavo Felippi, o assessor do vereador Daniel Guerra e as assessorias da secretaria e da frente parlamentar.

A reunião teve pautas importantes voltadas ao interesse dos pequenos negócios e como a frente parlamentar poderá atuar nos próximos meses. Entre elas estão a tramitação na Assembleia Legislativa da Lei Complementar 76/2016 que altera e flexibiliza alguns itens da chamada Lei Kiss, o Estatuto Estadual da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual que foi vetado pelo Governador José Ivo Sartori, a implantação da Redesim em Caxias do Sul, as alterações na Lei do Supersimples e a participação da FPMPE na 6ª Semana Municipal do Empreendedorismo.

O Secretário Municipal, Francisco Spiandorello aproveitou a ocasião para informar os presentes sobre os novos programas da secretaria que devem ser lançados ainda este ano como a Sala do Exportador e a Sala do Empreendedor.

O presidente da FPMPE, vereador Guila Sebben, destaca que todos os envolvidos estão focados e preocupados em buscar alternativas para facilitar e desburocratizar a vida dos micro e pequenos negócios, além de auxiliar e cobrar providências em pautas que estão atrasando o desenvolvimento e a geração de empregos em Caxias. “Temos focado nossas atenções em pressionar e encontrar meios de ajudar a destravar alguns assuntos importantes como o caso da emissão de alvarás. É preciso contribuir para um ambiente favorável e menos burocrático para as microempresas”, afirma Guila.

11/07/2016 - 18:18
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo