Voltar para a tela anterior.

Aprovada a proposta que institui o projeto Escola Protegida em Caxias do Sul

A proposição do vereador Gustavo Toigo/PDT delimita uma área de segurança escolar como prioridade


O projeto “Escola Protegida”, de autoria do vereador Gustavo Toigo/PDT, foi aprovado nesta quinta-feira (23/06), após sete anos de tramitação, no Legislativo caxiense. A proposta busca delimitar 1.000 metros quadrados no entorno das instituições educacionais do município (escolas e creches), por meio de placas afixadas, com a denominação: "área especial de segurança escolar", que deverá receber atenção prioritária da Prefeitura.

De acordo com o pedetista, num raio de 100 metros, a partir de qualquer portão de acesso ao estabelecimento de ensino, serão intensificados os serviços de fiscalização do comércio existente, coibindo vendas ilícitas. As medidas incluem iluminação pública adequada, pavimentações, poda de árvores e limpeza de terrenos, manutenção de faixas de travessia de pedestres, semáforos e redutores de velocidade.

Para Toigo, apostar em melhor iluminação pública, conservação de calçadas e sinalização mais adequada, proibindo o excesso de entulhos, nas vias do entorno, contribui muito para a segurança de alunos e dos moradores do local. “Dando prioridade especial às áreas escolares e ao seu entorno, fiscalizando espaços e preservando equipamentos, teremos mais segurança para a comunidade escolar e a redução nos casos de violência que ocorrem nas proximidades dos educandários”, acredita o parlamentar.

23/06/2016 - 20:06
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo