Voltar para a tela anterior.

Vereador Jó Arse apresenta propostas para regulamentar a Semana Farroupilha e atividades culturais, artísticas e campeiras do município

O parlamentar está debatendo com a comunidade contribuições para a elaboração do projeto


O vereador Jó Arse/PDT utilizou o espaço de Declaração de Líder do partido na sessão ordinária de terça-feira (21/06), para apresentar duas propostas que envolvem a cultura gaúcha do município nas áreas artísticas e campeiras.

A primeira propõe a regulamentação da Semana Farroupilha, comemorada em setembro no município e que abrange uma série de atividades culturais. A justificativa do parlamentar é que a semana de atividades comemorativas à cultura gaúcha é o segundo maior evento da cidade, com um grande número de participantes.

Outra proposta, apresentada pelo vereador, solicita a regularização das atividades culturais, artísticas e campeiras de Caxias do Sul, que se dividem em diversos eixos, como torneio de laço, festa de integração, festa campeira e rodeios, entre outros. De acordo com o parlamentar, a lei vem sendo trabalhada desde 2007 e hoje, além de ser uma necessidade no município, o andamento já está em tratativa com algumas entidades que integrarão a comissão de debate.

Jó Arse destaca que os projetos deverão ser desenvolvidos com cautela. “Como presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (CECTICDLT) e da Comissão Especial Temporária de Proteção e Defesa dos Animais (CETPDA), presumo que devemos ter cuidado na elaboração das propostas, pois envolvem animais, cultura, organizadores e participantes, ou seja, diversos aspectos da temática”. O parlamentar afirmou ainda, que a comunidade envolvida poderá colaborar com o projeto. “As propostas serão discutidas com os vereadores destas comissões, bem como serão levada para a comunidade, através de uma audiência pública, para receber opiniões e encontrar um comum acordo que atenda todas as necessidades”, frisa o parlamentar.

22/06/2016 - 15:50
Gabinete do vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo