Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben visita a SOAMA

Atividade foi motivada por denúncias recebidas pelo parlamentar


Na manhã de segunda-feira (20/06), o vereador Guila Sebben/PP visitou as instalações da Associação Amigos dos Animais (SOAMA). A visita foi realizada junto à Comissão de Saúde e Meio Ambiente, a qual Guila integra, e também, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais.

A visita à chácara foi acompanhada pelo veterinário Fernando Tomazzini, que é responsável pelos animais e trabalha no local há cinco anos. Segundo Fernando, as críticas feitas à SOAMA são distorcidas e não competem com a realidade, pois é feito o possível pelos animais com a estrutura que a ONG tem: “Hoje atendemos na SOAMA aproximadamente 1500 animais, sendo 1400 cachorros e 100 gatos”, disse o veterinário.

Para Guila a estrutura física da chácara deve ser melhorada através da construção de novos canis, com o devido escoamento dos resíduos: “Precisamos de um local melhor, que dê uma condição digna aos animais que aqui estão”, disse o vereador. E ainda pontuou a necessidade de a ONG firmar parcerias com a academia.

Guila ressalta dois vínculos principais a serem estabelecidos: um abrangendo os cursos de Medicina Veterinária da UCS e da Faculdade Murialdo, a fim de receber ajuda de futuros profissionais da área médica, com o devido acompanhamento dos professores; e o outro contemplando as áreas de engenharia para planejar melhor o local. “Há muita gente disposta a ajudar e a SOAMA tem a obrigação de propiciar espaço para esse voluntariado”, disse o vereador. 

21/06/2016 - 10:55
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo