Voltar para a tela anterior.

Comissão Especial Temporária de Proteção e Defesa dos Animais visita SOAMA

O grupo de discussão verificou o trabalho, os atendimentos e a situação da entidade


O vereador Jó Arse/PDT, que preside a Comissão Especial Temporária de Proteção e Defesa dos Animais, do legislativo caxiense, esteve na manhã des segunda-feira (20/06) visitando a Associação Amigos dos Animais (SOAMA). O encontro contou com a participação dos parlamentares integrantes da comissão, Adelino Teles/PMDB e Rafael Bueno/PDT, bem como integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidente Renato Oliveira/PCdoB e parlamentares Zoraido Silva/PTB e Guila Sebben/PP. Os assessores Gustavo Felipe, Tuâni Angeli, Marcelo de Gregori e Rafaela Bachi Steffli também estiveram na visita.

Na ocasião, o veterinário responsável pela SOAMA, Fernando Variani Tomazzoni, acompanhou o grupo e explicou o funcionamento da entidade, também apresentou alguns dados do abrigo de animais, como o número de atendimentos. Além disso, foram verificadas as condições do local e dos animais, a área de tratamento e recuperação para cães e o serviço dos funcionários voluntários, como a limpeza do local e a distribuição de água e ração para os animais.

De acordo com o vereador Jó Arse, a visita à SOAMA foi positiva e possibilitou inteirar o grupo sobre o trabalho realizado pela entidade. “Caxias do Sul tem um número muito grande de animais de rua e casos de maus-tratos. No encontro, verificamos que os animais atendidos estão bem cuidados, dentro das possibilidades da ONG. Como Comissão, nosso papel foi fiscalizar e atender as demandas da população, intermediando esta pauta entre a comunidade, as entidades e o poder público, e agora, o próximo passo será uma reunião da comissão com a diretoria da SOAMA”, informa o parlamentar.

A SOAMA é uma entidade sem fins lucrativos que olha pelos cães e gatos abandonados da cidade de Caxias do Sul. A ONG conta com um estatuto, uma sede cedida pela Prefeitura Municipal, um pequeno grupo de voluntários apaixonados pela causa, bem como um site e muitos projetos, e é mantida pelas doações da comunidade e pelo convênio com a Prefeitura. 

21/06/2016 - 10:49
Gabinete do vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo