Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro defende projeto que busca destinar sobras de materiais de construção a moradores e entidades

A proposta está em tramitação na Câmara Municipal de Caxias do Sul


O parlamentar Neri, O Carteiro/SD defendeu, durante a plenária desta terça-feira (07/06), um projeto de sua autoria (PL nº 63/2016) que busca destinar restos de materiais de construção a moradores e entidades. A proposta está em tramitação na Câmara Municipal de Caxias do Sul e dispõe sobre recebimento, depósito e distribuição de sobras de materiais de construção em bom estado de conservação, para doação às pessoas mais necessitadas e a entidades beneficentes ou habitacionais de Caxias do Sul.

Segundo o parlamentar, a intenção é que a prefeitura caxiense fique autorizada a receber e, após, distribuir restos de materiais de construção procedentes de edificações, reformas, escombros ou ruínas. Esse material seria voltado à doação e ao reaproveitamento, desde que em boas condições, para famílias destituídas de recursos e mais necessitadas, e para entidades beneficentes ou habitacionais sem fins lucrativos, podendo ser usado para pequenos reparos, reformas ou para construção de moradias.

Entre os materiais passíveis de doação, estariam: areia, azulejos, blocos, cal, cimento, ferro, grades, janelas, lajotas, fios, condutores, interruptores, canos, registros, torneiras, madeiras, pedras britadas, pias, portas, portões, tacos, tanques, telhas, tintas e vidros. Caso a proposição vier a ser aprovada e virar lei, Neri explica que as doações poderão ser efetuadas por empresas, pessoas físicas, prefeituras e todos que, voluntariamente, desejarem participar e colaborar.

“A ideia do projeto é auxiliar a comunidade em termos habitacionais, destinando os restos de materiais a quem necessita. Nos últimos dias, temos recebido muitas demandas nessa área e elas aumentam no inverno em função do frio. Nós temos um cantinho bom para dormir, mas há gente que nem sempre tem e isso vem me sensibilizando. Assim, o projeto tenta ajudar e espero que venha para a pauta e seja aprovado”, ressalta Neri.  

O parlamentar listou ainda algumas indicações que remeteu ao poder Executivo municipal. Entre elas, mencionou o pedido de semáforo na Rua Bortolo Zanrosso, esquina com a Rua Dionísio Lorandi, no bairro Cruzeiro. “Essa é uma reivindicação que vem desde 2013. Entregamos à prefeitura, juntamente com o presidente do bairro, um abaixo-assinado com cerca de 900 assinaturas, solicitando o semáforo”, informou o vereador.

Neri conta que a comunidade da região aguardava a sinaleira para este ano e até agora não foi contemplada. O parlamentar Edson da Rosa/PMDB comentou sobre o pedido e acrescentou que, nessas questões de trânsito, a população também precisa fazer sua parte.

 

07/06/2016 - 18:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo