Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente faz vistorias em abrigo

Vereadores conversaram com a direção e adolescentes do abrigo e visitaram as dependências da instituição.


Nesta segunda-feira (05/06) a vereadora Ana Corso/PT que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e dos Adolescentes, acompanhada da Vereadora Denise Pessôa/PT, do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB e do assessor Luiz Eduardo Caetano representando o vereador Daniel Guerra/PRB, realizaram visita ao respectivo abrigo, objeto de denuncia pelo Disque 100, tendo como consequência a troca de direção. 

A Frente Parlamentar vistoriou a instituição para obter informações sobre o funcionamento da referida casa após esta ação que redundou em processo  junto ao Ministério Público, que por sua vez também terá o devido acompanhamento pelos parlamentares.

A casa conta com a coordenação de Elisa Azambuja e de uma equipe técnica composta da assistente social Karen Finger, da Psicóloga e auxiliar administrativa Carine Paz, além de 8 educadores sociais, cozinheira e auxiliar de limpeza.

A Casa abriga até 20 adolescentes e atualmente conta com 14 adolescentes, sendo 6 meninas e 8 meninos, de idade entre 13 e 17 anos. Eles vão à escola em meio período e no turno inverso participam de atividades em centros educativos e também oficinas. Na referida visita apenas quatro adolescentes estavam presentes na casa. 

"O objetivo da Frente Parlamentar é realizar visitas em todas as casas que acolhem crianças e adolescentes da cidade e ver as condições deste acolhimento”, destaca Ana.

07/06/2016 - 10:45
Gabinete da vereadora Ana Corso
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo