Voltar para a tela anterior.

Ações na área ambiental são lembradas pelo vereador Adelino Teles

O parlamentar também convidou a comunidade a participar da Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorre até 5 de junho, nos Pavilhões da Festa da Uva


Ações executadas na área ambiental pela prefeitura de Caxias do Sul foram lembradas pelo vereador Adelino Teles/PMDB, durante a plenária desta quinta-feira (02/06). Ao recordar de iniciativas que coordenou à época em que esteve no comando da pasta do Meio Ambiente da cidade (2008-2012), no governo do prefeito José Ivo Sartori/PMDB (2005-2012), Teles mencionou com ênfase a implantação do Aterro Sanitário Rincão das Flores.

“Trabalhamos, na época, para resolver a questão do lixo de Caxias. É motivo de alegria ter feito parte de uma administração que se preocupou com a área ambiental. Outras ações que nos motivam são a Escola Aberta no Mato Sartori e a Lagoa do Desvio Rizzo. Hoje, fico feliz de ver os resultados sendo colhidos”, realçou o peemedebista.

Adelino acrescentou ainda os avanços na parte do licenciamento e da estruturação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) para atender às demandas do setor. O parlamentar abordou tais assuntos também para convidar a comunidade a participar da Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorre até 5 de junho, nos Pavilhões da Festa da Uva, sob a coordenação da Semma/Prefeitura Municipal.

Na opinião do pedetista Gustavo Toigo, é interessante que a população esteja presente nas diversas ações que compõem a programação do evento. O vereador mencionou o 2º Caxias Eco Fashion, um desfile com materiais do Banco do Vestuário e pensado pelo estilista Walter Rodrigues ocorrido na última quarta-feira (1°/06).

Outros parlamentares se manifestaram elogiando a trajetória do vereador Adelino Teles no período em que comandou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Entre eles, os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Edio Elói Frizzo/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Guila Sebben/PP e Gustavo Toigo/PDT. Didomenico destacou que Caxias dispõe de um controle público da cadeia do lixo, da água e do esgoto.

Outro assunto abordado por Adelino na sessão ordinária foi sobre os canais de comunicação das esferas públicas. O peemedebista elogiou a Brigada Militar, por ter disponibilizado um fone via WhatsApp (84141178) para a comunidade acioná-la. Também divulgou o número do Whats do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): 91600044. Por fim, o parlamentar informou que fará uma indicação para a prefeitura, sugerindo adotar um número via WhatsApp para atendimento dos cidadãos, principalmente em relação a serviços de fiscalização e ao Alô, Caxias.

02/06/2016 - 19:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo