Voltar para a tela anterior.

Câmara caxiense reconhecerá a trajetória de quatro décadas do Sescon Serra Gaúcha

Proposta pelo vereador Guila Sebben/PP em conjunto com outros parlamentares, a entrega da distinção está prevista para o dia 30 de agosto, no plenário


A Câmara Municipal de Caxias do Sul reconhecerá a trajetória de quatro décadas do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul (Sescon Serra Gaúcha). O requerimento nº 35/2016, que propôs a honraria e é assinado pelo vereador Guila Sebben/PP em conjunto com outros parlamentares, recebeu a aprovação unânime do plenário da Casa, em sessão ordinária desta quarta-feira (25/05). A entrega da distinção está prevista para ocorrer em sessão solene do dia 30 de agosto, às 19h30min, no plenário.

No requerimento, os autores detalham o percurso de 40 anos da entidade e informam que o Sescon foi fundado em 11 de outubro de 1976 como Departamento dos Escritórios de Contabilidade (DEC), junto ao Sindicato dos Contabilistas de Caxias do Sul, e transformado em Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de Caxias do Sul no dia 11 de agosto de 1983. Em 21 de abril de 1988, ocorreu a Investidura Sindical, que fez com que a entidade passasse a se chamar Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Caxias do Sul (Sinescon).

Quatro anos depois, em 12 de novembro de 1992, houve uma reforma estatutária, incluindo nas categorias atendidas, além das empresas de serviços contábeis, as empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas, passando a denominar-se Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Caxias do Sul. 

   Por sugestão da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), em 24 de outubro de 1997, passou a chamar-se Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Caxias do Sul (Sescon). A ampliação da base territorial, no dia 30 de novembro 2004, levou a entidade a incorporar o termo Serra Gaúcha ao nome. Assim, em 7 de novembro de 2006, o Ministério do Trabalho aprovou essa ampliação.

No requerimento, os  parlamentares proponentes também destacam a atuação e representatividade do sindicato e defendem a homenagem em "reconhecimento a uma entidade que possui relevante importância para o segmento e intensa atuação na sociedade caxiense”. Além de Guila Sebben, assinam a proposta da distinção os vereadores Adelino Teles/PMDB, Adiló Didomenico/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Edson da Rosa/PMDB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flavio Cassina/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Jó Arse/PDT, Pedro Incerti/PDT e Zoraido da Silva/PTB.
 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 35/2016

Vereador - Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

25/05/2016 - 22:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo