Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense fará reunião sobre segurança da Estação Férrea no próximo dia 2 de junho, às 14h

O agendamento do encontro, pela Comissão de Direitos Humanos, foi provocado por relatos do vereador Elói Frizzo


Às 14h do próximo dia 2 de junho (quinta-feira), na sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, será promovida uma reunião para tratar de segurança pública, no Largo da Estação Férrea. A condução dos trabalhos caberá à Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT. O agendamento do encontro partiu de sugestão do vereador Elói Frizzo/PSB, que, na sessão ordinária desta quarta-feira (25/05), relatou incidentes ocorridos nas imediações de casas noturnas daquela região.

A partir da tribuna, Frizzo disse que a insegurança, na Estação Férrea, só será resolvida a partir de uma união de esforços, envolvendo o poder público e a iniciativa privada. O socialista contou diversos casos recentes de furtos e agressões. Entre os convidados para a reunião de 2 de junho, estão Brigada Militar, fiscalização de trânsito, Guarda Municipal, Polícia Civil, além de representantes do comércio e outras lideranças do Bairro São Pelegrino.

Em seguida, o vereador Guila Sebben/PP, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, lembrou já ter promovido audiência sobre o assunto há 40 dias. Conforme o progressista, ficou definido que, em breve, o poder público deverá instalar um ponto de táxi, na Augusto Pestana, proibindo, na mesma rua, o estacionamento das 22h às 6h.

Para o vereador Zoraido Silva/PTB, no Largo, pessoas transitam armadas e fazem assaltos continuamente. Os vereadores Adelino Teles/PMDB e Jaison Barbosa/PDT compartilharam das preocupações. O pedetista acusou mortes de jovens, em conflitos decorrentes de poluição sonora.

25/05/2016 - 19:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo