Voltar para a tela anterior.

Bandeira confirma instalação de antena de telefonia em Criúva

Vereador progressista garantiu, no entanto, que o serviço das operadoras é ainda precário em várias regiões da cidade


O vereador Arlindo Bandeira/PP confirmou em pronunciamento, na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (25/05), que após anos de muito trabalho, que envolveu diversos setores da comunidade, foi instalada a antena de telefonia celular no distrito de Criúva. Para marcar a conquista está programado ato simbólico de inauguração para o dia 13 de junho, às 15h, junto à estrutura da antena no distrito, que oferecerá tecnologia 3G para toda aquela região.

Bandeira, que preside a Comissão Especial de Defesa dos Consumidores em Telefonia da Câmara Municipal de Caxias do Sul, destacou que a caminhada foi longa, tendo exigido centenas de visitas e reuniões com diferentes órgãos públicos e privados. “Admito ter pensado em desistir diante de tantas dificuldades, mas acredito que, agora, estamos sendo recompensados, atendendo a uma demanda da comunidade daquele distrito”, observou. O parlamentar citou, em sua manifestação, diversas autoridades que se juntaram à iniciativa.

Embora satisfeito com a conquista, Arlindo Bandeira adiantou que, ao lado dos integrantes da comissão especial – vereadores Neri, o Carteiro, Adelino Teles, Pedro Incerti e Elói Frizzo – continuará a cobrar melhorias nos serviços das operadoras, que definiu como ainda precários. Citou, principalmente, o fraco sinal dos celulares, a baixa velocidade da internet e a cobrança irregular de tarifas, dentre outros problemas. “Temos comunidades, no interior e na zona urbana, isoladas em termos de comunicação, inclusive sem telefonia fixa. Temos de continuar reclamando e denunciando”, afirmou, provocando a comunidade a queixar-se mais. “São poucas as denúncias diante de tantos problemas que existem”.

25/05/2016 - 19:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo