Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira critica ideia da administração Temer de flexibilizar regras da CLT

O vereador comunista lamentou a possibilidade de perdas de direitos trabalhistas


A possibilidade de flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), levantada pelo governo interino do presidente em exercício Michel Temer, foi alvo de críticas do vereador Renato Oliveira/PCdoB, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24/05), no plenário da Câmara Municipal. Conforme o parlamentar, se aprovada, a medida iria retroceder os direitos conquistados pela categoria trabalhadora.

Renato questionou a real necessidade de haver aumento da idade mínima, para que o trabalhador pudesse se aposentar e ter acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Nem nos tempos da ditadura militar (1964-1985), o governo federal se atreveu a retirar dos trabalhadores tantos direitos”, enfatizou o comunista.

Munido de uma reportagem publicada no jornal Zero Hora, da edição de 23 de maio, o parlamentar reiterou que a preocupação com a falta de emprego e a estagnação econômica deve ser prioridade do governo. Sustentou que a CLT, a Previdência Social e os demais direitos conquistados pelos trabalhadores, como o 13º salário, não devem ser revisados.

Para o vereador Jaison Barbosa/PDT, é necessário que todos os vereadores se unam, para evitar o retrocesso massivo das leis dos trabalhadores. Em sua opinião, não haverá alimentos e faltarão doações para a grande quantidade de moradores de rua que o município poderá abarcar, como consequência de medidas desse tipo.

24/05/2016 - 18:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo