Voltar para a tela anterior.

Vereador Jó Arse encaminha demandas para o Secretário-Geral do Governo do Estado

O parlamentar esteve reunido com Carlos Búrigo, em Porto Alegre, buscando auxilio as demandas entregues pela população caxiense


O vereador Jó Arse/PDT, reuniu-se na última segunda-feira (23/05) com o Secretário-Geral de Governo do Estado, Carlos Búrigo, em seu gabinete na capital Porto Alegrense. O objetivo do encontro foi entregar duas demandas da comunidade de Caxias do Sul que dependem da homologação do estado.

A primeira demanda tratou-se da oferta do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, no campus de Caxias do Sul. Esta solicitação veio ao parlamentar na última semana através de representantes da instituição, entre eles docentes e acadêmicos, que realizaram um estudo sobre a demanda da comunidade regional pedindo a abertura do curso na unidade para atender as metas estabelecidas pelos Planos Nacional e Municipal de Educação, bem como benefícios à educação do município. Neste caso, Jó Arse encaminhou ao titular da pasta do governo toda a documentação entregue pelos representantes, para uma avaliação do estado em cima da demanda.

Também foram entregues, para Carlos Búrigo, pedidos da comunidade do bairro São Victor Cohab, apresentados na reunião pelo presidente do bairro, Júlio Celso da Rosa. A reivindicação trata-se da transferência de uma área que é propriedade do estado para os moradores da localidade.

De acordo com Jó Arse, as demandas foram encaminhadas e serão avaliadas pelos setores responsáveis do assunto. “O titular da pasta se prontificou para auxiliar nosso município na resolução das reivindicações e toda a documentação entregue será analisada juntamente com os encarregados de cada pauta”, dispõe o parlamentar.

24/05/2016 - 13:59
Gabinete do vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo