Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles propõe reflexão diante da instabilidade do cenário político nacional

Ele destacou a aceitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff


Após a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, anunciada na madrugada desta quinta-feira (12/05), pelo Senado Federal, o vereador Adelino Teles/PMDB propôs uma reflexão acerca do atual momento econômico e político vivido pela população. No plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de hoje, o parlamentar classificou este 12 de maio como um marco, na vida política do Brasil, apesar de também ter externado preocupação para o futuro próximo.

Conforme Adelino, apenas a retomada de empregos e o combate à inflação não bastarão para solucionar a crise enfrentada pelo governo. “O momento é de tomada de consciência da responsabilidade e das dificuldades que todos nós brasileiros teremos daqui para frente. A crise atingiu todos os políticos, tanto os da situação como os da oposição”, frisou o vereador. Em sua opinião, a destituição de um governante supremo não é motivo para festejos, mas, sim, para uma profunda análise.

O vereador pediu à comunidade que não apoiasse atos violentos e protestos irresponsáveis, como o bloqueio de estradas, pois, para ele, dessa forma, o país não voltará a crescer. Durante o período em que Dilma estiver afastada da Presidência, que poderá ser de até 180 dias, Adelino crê que haverá atos do grupo político dela, por todo o país.

Ao mencionar o nome do vice-presidente Michel Temer, também peemedebista e que assumiu a chefia interina do governo federal, nesta quinta-feira, Adelino desejou sorte ao colega e se mostrou confiante para a continuidade de medidas bem-sucedidas para o país. “Esperamos que Temer mantenha programas e projetos federais que vinham dando certo, mas que ele crie outros ainda mais eficazes, para atender ao momento crítico que o país enfrenta”, desejou o parlamentar.

12/05/2016 - 18:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo