Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa denuncia caso de poluição sonora no Bairro São Leopoldo

Ele também apontou desrespeito à legislação municipal que disciplina carros de som


Um caso de poluição sonora foi denunciado pelo vereador Jaison Barbosa/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (28/04). Segundo ele, há um mês, nos períodos de quinta-feira a domingo, em loja comercial, próxima a uma rotatória da Avenida Salgado Filho, no Bairro São Leopoldo, são promovidas festas. Relatou que um carro de som é colocado dentro do estabelecimento. “O barulho provoca tremores em prédios situados, inclusive, a dois quilômetros de distância”, contou.

Presidente de uma comissão sobre poluição sonora na Câmara, Jaison disse ter verificado, junto à Prefeitura, que o local não possui alvará de funcionamento. Ponderou que, devido à intensidade do som e às irregularidades por ele apontadas, a fiscalização municipal deveria ser mais rígida nesse caso. Pediu a volta da chamada patrulha do som.

O pedetista também reclamou de atuação indevida de carros de som, pela cidade, divulgando lojas do comércio local. A seu ver, estariam desrespeitando a legislação vigente. Comentou que problemas relacionados ao som persistem em outros pontos de Caxias, como na Estação Férrea e na Lagoa do Rizzo.

O vereador Rafael Bueno/PDT reforçou a cobrança por fiscalização. Lembrou que, por iniciativa sua, do vereador Edson da Rosa/PMDB e do ex-vereador Henrique Silva, a Política Municipal do Meio Ambiente só permite a atuação de propaganda sonora, por carros de som, a partir de empresas especializadas e dentro dos decibéis estabelecidos.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, considerou o assunto preocupante. Lamentou fato recente em Caxias, em que uma briga entre vizinhos, devido a som alto, resultou em duas mortes.

28/04/2016 - 19:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo