Voltar para a tela anterior.

Presidente Edi Carlos acompanha visita de representantes da Empresa Sanmartin ao Parlamento caxiense

O diretor-geral da Casa, Rodrigo Weber, também explicou sobre o funcionamento do Legislativo


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Edi Carlos Pereira de Souza, acompanhou a visita que representantes da Empresa Sanmartin realizaram no Parlamento, nesta quarta-feira (20/04). O diretor-geral da Casa, Rodrigo Weber, também apresentou a estrutura e o funcionamento do Legislativo para o coordenador de Recursos Humanos da Empresa Máquinas Sanmartin, Ivair Sacon, e para o gerente administrativo, Idor André Lovat.

Edi Carlos aproveitou para comunicar aos visitantes que um projeto protocolado por ele sobre a concessão do “Diploma Aluno Nota Dez” em Caxias do Sul foi inspirado em uma ação que a Empresa Sanmartin realiza com filhos de colaboradores. O programa envolve uma comissão que avalia o desempenho dos estudantes, a partir do rendimento escolar, concedendo kits de materiais e livros e reconhecimento a quem progride no aprendizado.

“Essa iniciativa da Sanmartin nos chamou atenção e, por isso, propomos realizar uma ação semelhante em Caxias. O projeto de decreto legislativo passou em plenário, foi promulgado pela Mesa Diretora e pretendemos implantar neste ano”, informa Edi Carlos.

O “Diploma Aluno Nota Dez" será voltado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME) que registrarem excelente desempenho durante todo o ano letivo. Pela proposição que foi aprovada na Casa, o certificado será concedido anualmente aos alunos em sessão solene comemorativa a ser realizada na semana de 21 de agosto. A concessão envolverá indicações da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer  e Turismo da Câmara.

20/04/2016 - 16:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo