Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles sugere adaptar espaços públicos para prática de tênis em Caxias do Sul

O parlamentar encaminhou indicação à prefeitura, sugerindo estudo para implementar esse esporte como forma de inclusão social


Adaptar espaços públicos para a prática de tênis em Caxias do Sul é uma iniciativa que o vereador Adelino Teles/PMDB avalia como necessária na cidade, principalmente para estimular mais crianças e jovens a essa prática esportiva. Por isso, durante a plenária desta quarta-feira (06/04), o parlamentar informou que encaminhou  ao Executivo municipal uma indicação, pedindo que a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) realize estudos, com o objetivo de implementar a utilização do jogo de tênis como forma de inclusão social para crianças e jovens.

O peemedebista sugere a abertura de mais espaço ao tênis no Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fiesporte), por meio de aulas públicas e através da adaptação de estruturas públicas já existentes para o referido esporte. Entre os locais que, na avaliação do parlamentar, poderiam receber adequações, estão: Parque dos Macaquinhos, Complexo da Zona Norte e Campo Municipal. “Está na hora de o tênis virar popular e deixar de ser elitizado. Que nossas crianças e jovens possam ver nesse esporte um futuro, seja em termos de saúde ou participando de competições”, defendeu, confiante de que o titular da Smel, Washington Stecanela Cerqueira, será solidário à indicação.

Adelino conta que conversou com pais de praticantes de tênis e informaram que é um esporte caro para ser mantido, pois o custo da hora gira em torno de R$ 100. O vereador informou que seu filho é adepto à modalidade e percebe o quanto o tênis é um exercício saudável e que auxilia na disciplina.

Em aparte, o parlamentar Jó Arse/PDT, ex-secretário da Smel, elogiou a sugestão de Adelino. O pedetista aproveitou para informar que, no Complexo da Zona Norte, já há adequação para a prática do tênis. Jó acrescentou que, dos 140 projetos protocolados na última edição do Fiesporte, 110 foram acolhidos e em torno de cinco tratam dessa prática esportiva. Rafael Bueno/PDT também cumprimentou Adelino pela indicação, principalmente porque o país sediará as Olimpíadas neste ano. Entretanto, Bueno lamentou que muitas escolas ainda enfrentam dificuldades para obter ou manter infraestrutura básica para a prática de esportes mais tradicionais.

06/04/2016 - 18:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo