Voltar para a tela anterior.

Daiane Mello é contra o projeto para trocar o nome da Escola Presidente Castelo Branco

Ela aproveitou para se despedir dos colegas, já que amanhã Felipe Gremelmaier retomará o mandato parlamentar


O posicionamento contrário ao projeto de lei (PL) 246/2014, para trocar o nome da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, foi reforçado pela vereadora Daiane Mello/PMDB, na sessão ordinária desta quinta-feira (31/03). A matéria é de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PT e prevê que o colégio passe a se chamar Presidente João Goulart. O educandário está localizado no Bairro Fátima, de onde Daiane é moradora.

A parlamentar ressaltou que toda a sua família estudou na escola e que a maior parte da comunidade daquela região seria contrária à mudança. Também considerou inadequado o horário das 9h de amanhã, para o início da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, presidida por Beltrão, que debaterá o assunto na Câmara.

Na mesma linha de Daiane, o vereador Edson da Rosa/PMDB disse ser contrário à troca de nome. Contou ter recebido muitos e-mails de cidadãos. Para ele, o assunto precisa ser melhor debatido junto com a comunidade.

Daiane também aproveitou o espaço para se despedir da Câmara. Amanhã, o titular da vaga, vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, deverá retomar o seu mandato parlamentar, na Casa. Ela destacou a sua atuação, como vereadora, nos últimos 14 meses. “Procurei firmar posições. Vou continuar com o meu trabalho comunitário, na zona Norte”, salientou.

31/03/2016 - 21:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo