Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes apresenta projeto de lei para criar uma feira musical em Caxias do Sul

O vereador destacou que o assunto deverá ser abordado em audiência pública


A criação de uma feira musical, em Caxias do Sul, é o objetivo do projeto de lei 22/2016, apresentado nesta terça-feira (08/03), no Legislativo caxiense, pelo vereador Renato Nunes/PRB. Na sessão ordinária de hoje, o parlamentar ressaltou que, há anos, os músicos locais anseiam por um espaço onde possam divulgar o seu trabalho.

O republicano propõe que, toda semana, o evento seja realizado em espaços públicos, preestabelecidos pela Secretaria Municipal da Cultura. Pelo texto da matéria, o mesmo órgão se encarregará de fazer cadastro prévio de músicos, cantores e demais artistas da área. O parlamentar disse que solicitará uma audiência pública sobre o assunto à Comissão de Educação, presidida pelo vereador Washington Cerqueira/PDT.

Em apoio à iniciativa, o vereador Daniel Guerra/PRB acredita que um evento assim contribui com a diminuição da venda de produtos ilegais, pirateados ou contrabandeados. Citou casos que envolvem CD e DVD. Nunes emendou que esse evento mereceria do poder público apoio semelhante ao conferido à Feira do Livro e à Feira do Agricultor.

08/03/2016 - 19:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo