Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra exige a imediata matrícula de 2.162 crianças na pré-escola da rede municipal

Ele afirmou que, do 2º ao 9º, haveria 342 jovens sem a chamada designação


A imediata matrícula de 2.162 crianças, na pré-escola da rede municipal, foi exigida pelo vereador Daniel Guerra/PRB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (02/03), o parlamentar ressaltou que a faixa etária é de quatro e cinco anos. Garantiu ter recebido centenas de reclamações relacionadas a esse déficit, anunciado por ele.

O republicano contou que uma mulher relatou a ele que a Prefeitura teria prometido matrícula até o dia 2 de fevereiro passado. “Pediram, inclusive, para que ela não entrasse na Justiça. Depois, ficou sem a vaga e arrependida por não ter recorrido, antes, à via judicial”, observou. Segundo o parlamentar, muitos pais só enxergam na saída jurídica uma chance para colocarem os filhos nos colégios municipais.

Guerra também sustentou que, do 2º ao 9º, existem outros 342 jovens sem o que chamou de designação. O vereador ainda rebateu uma justificativa que, conforme ele, saiu da Secretaria Municipal da Educação, de que, ao longo do ano, ocorreriam matrículas. Alertou que começar as aulas com o ano letivo em andamento prejudicaria o aluno, do ponto de vista pedagógico.

02/03/2016 - 19:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo