Voltar para a tela anterior.

Zoraido Silva pede uso dos recursos do INSS para a própria Previdência

O parlamentar denunciou saques feitos pelo governo federal


O vereador Zoraido da Silva/PTB criticou, na sessão ordinária desta terça-feira (1º/03), no plenário da Câmara Municipal, o uso dos recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo governo federal. Conforme o parlamentar, a União vem conduzindo saques em valores volumosos, nos últimos anos, sob a prerrogativa de melhorar a qualidade de vida dos idosos e previdenciários, mas não tem devolvido as quantias aos cofres previdenciários.

Segundo Zoraido, os idosos e os previdenciários são a parte mais fraca da cadeia e não devem ser prejudicados pelo governo. Ele afirmou que, a partir de dados estatísticos, os números utilizados para avaliar a situação da Previdência Social seriam alarmistas e enganosos. “Somente em 2009 (após a crise econômica deflagrada no setor imobiliário americano), conforme os valores apresentados, a Previdência Social apresentou um superávit de R$ 32,6 bilhões”, observou

Para Zoraido, a administração federal deixou de arrecadar, somente em 2015, cerca de R$ 62 bilhões, através de isenções fiscais, como a CLL (Contribuição sobre o Lucro Líquido) e a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). O vereador também criticou a proposta do governo federal, de aumentar o tempo de contribuição para que o cidadão usufrua da Previdência. Avaliou que não será com aumento de impostos e com a retirada dos direitos já conquistados que o país irá se estabilizar financeiramente.

Na mesma linha do petebista, manifestaram-se os vereadores pedetistas Jaison Barbosa e Pedro Incerti.

01/03/2016 - 20:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo