Voltar para a tela anterior.

Ana Corso é empossada como vereadora do Legislativo caxiense

Ela substituiu Kiko Girardi, que teve perda de mandato determinada pelo TRE-RS


A primeira suplente da Frente Popular (PT-PRB-PRTB-PTC-PV), Ana Maria Corso/PT, foi empossada como vereadora da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta quinta-feira (18/02), realizada no plenário da Casa. Ela substituiu Kiko Girardi/PSD, que teve a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), por desfiliação partidária, em ação requerida pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Nas eleições de 2012, Ana havia somado 2.383 votos. Agora, o Legislativo caxiense passa a ter três vereadoras, contando Daiane Mello/PMDB e Denise Pessôa/PT.

Depois de fazer o juramento à Lei Orgânica Municipal, Ana retornou à tribuna, de onde ressaltou algumas ideias que pretende desenvolver no mandato que se inicia. Agradeceu às suas filhas, Gabriela e Isadora, colegas de partido e representantes de movimentos sociais, presentes ao plenário. “O mandato pertence à sigla partidária, e não à pessoa. O partido não pode ser mero acessório da democracia. É preciso preservar a ideologia de cada legenda. No dia 10 de fevereiro, o PT completou 36 anos. Sou fundadora do partido, em Caxias. Sempre lutei pelos direitos das mulheres. Mas ainda somos minoria nos executivos e parlamentos, apesar de termos Dilma Rousseff à frente do país”, ressaltou.

Ana já foi vereadora de Caxias do Sul por quatro mandatos consecutivos (1997-2012), onde liderou a bancada petista e presidiu a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, em diversas oportunidades. Como suplente, exerceu mandato de deputada federal (2001-2002). É graduada em Artes, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Desde o início dos anos 1980, está filiada ao PT.

18/02/2016 - 11:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo