Voltar para a tela anterior.

Bandeira se considera injustiçado na escolha da Presidência da Comissão de Agricultura da Câmara

O parlamentar disse que, desde 2009, tenta presidir o grupo, hoje liderado pelo vereador Bampi


O vereador Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/02), declarou-se injustiçado na discussão que definiu a continuidade do vereador Raimundo Bampi/PSB, na Presidência da Comissão de Agricultura da Câmara, a partir do início de 2016. O progressista lembrou que, desde 2009, tenta presidir o grupo.

Mesmo assim, Bandeira afirmou que tem buscado sintonizar os trabalhos da comissão, da qual faz parte, com as demandas da população, solicitadas junto ao seu gabinete, no Legislativo caxiense. Entre esses pedidos, o parlamentar referiu as perdas nas safras e o não pagamento do seguro agrícola, pelo governo federal. De acordo com o progressista, que se caracterizou como um agricultor de origem, muitas famílias estão endividadas e pensando em vender suas terras.

Por outro lado, o vereador Bampi alegou que ninguém jamais desmereceu o valor de Bandeira. Bampi também destacou a democracia do Parlamento e salientou que a escolha da maioria dos vereadores precisa ser acatada.

Também fazem parte da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo de 2016 os vereadores Daiane Mello/PMDB, Gustavo Toigo/PDT e Kiko Girardi/PSD.

03/02/2016 - 18:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo