Voltar para a tela anterior.

Presidente Edi Carlos defende um trabalho integrado no Legislativo caxiense neste ano de 2016

No Grande Expediente da sessão desta terça-feira(02/02), o vereador socialista pediu apoio dos parlamentares na gestão da Casa, na racionalização dos gastos públicos e no respeito à diversidade


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Edi Carlos Pereira de Souza, defendeu um trabalho integrado no Legislativo caxiense neste ano de 2016. Em seu espaço do Grande Expediente, na plenária desta terça-feira (02/02), o vereador socialista pediu apoio dos parlamentares na gestão da Casa, na racionalização dos gastos públicos e no respeito à diversidade.

Durante a primeira sessão ordinária do ano, o parlamentar voltou a agradecer aos colegas parlamentares por terem lhe conduzido à presidência da Câmara, em eleição realizada em dezembro de 2015. “Desejamos trabalhar, visando à integração da Casa como um todo, envolvendo vereadores, servidores, estagiários, e uma aproximação ainda maior com a comunidade. Queremos manter o fortalecimento do Legislativo, pois aqui é a Casa do Povo. Vamos atuar, buscando harmonia entre os vereadores, com empenho e responsabilidade”, frisou, acrescentando a relevância do diálogo entre Executivo e Legislativo, independentemente das posições político-partidárias.

Conforme Edi Carlos, a Festa da Uva e as eleições municipais deste ano demandarão mais atenção da Câmara. O presidente considerou o difícil momento econômico do país, principalmente para quem vive da agricultura, confiando que a Festa da Uva poderá auxiliar, inclusive, esse segmento, com destaque à fruticultura.

O parlamentar informou à comunidade que o Legislativo terá um estande durante a Festa da Uva e toda a população está convidada a visitá-lo, no período de 18 de fevereiro a 6 de março. Tendo em vista as eleições deste ano, o presidente alertou o plenário para o respeito à legislação, observando que as medidas legais ajudam a evitar equívocos.

Ainda sobre a situação econômica, Edi Carlos reafirmou a preocupação do Parlamento em relação ao alto número de desempregos que Caxias tem registrado. Nesse sentido, sugeriu a criação de um grupo de trabalho, agregando representação de diferentes segmentos sociais, para debater e buscar alternativas diante do cenário que se apresenta.  

02/02/2016 - 20:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo