Voltar para a tela anterior.

Aprovada a proposta que faz adequação da Associação SOS Vida como entidade considerada de utilidade pública

Autor do projeto, parlamentar Rafael Bueno informa que é necessária a mudança porque a entidade antes se chamava SOS Oração Carismática Católica


Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que faz adequação da Associação SOS Vida como entidade considerada de utilidade pública. A proposição que altera lei em razão da mudança de nome da instituição foi apreciada na sessão ordinária desta quarta-feira (09/12) e, agora, precisa da sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho.

Autor do projeto (PL 120/2015), o parlamentar Rafael Bueno/PCdoB informa que é necessária a adequação porque a entidade se chamava SOS Oração Carismática Católica e, atualmente, o nome passou a ser Associação SOS Vida.

A proposta sugere mudança de redação, alterando a Lei 6.692, de 31 de maio de 2007, que declarou de Utilidade Pública a Associação SOS Oração Carismática Católica. De acordo com Bueno, a alteração da nomenclatura para Associação SOS Vida foi realizada para ampliar o atendimento da entidade.

Na plenária de hoje, o vereador detalhou a trajetória da entidade, desde quando fazia um trabalho de acolhimento de pacientes que vinham à cidade para serem atendidos pelo Sistema Único de Saúde até seu trabalho atual mais voltado a crianças e adolescentes. Atualmente, a entidade é presidida por Juliano Cechinato e pretende amplia sua atuação. Segundo Bueno, com a aprovação da mudança da lei em questão, a entidade poderá buscar recursos nas esferas municipal, estadual e nacional.

   Tanto Bueno quanto os parlamentares Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD e Washington Cerqueira/PDT elogiaram o esforço da SOS Vida. “São muitas mãos que fazem esse belo trabalho (com crianças e adolescentes)”, pontuou Neri.

A SOS Vida tem por objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes, com idade entre seis e 15 anos, por meio de oferta de ações socioeducativas no turno inverso ao da escola, possibilitando o acesso a atividades lúdicas, pedagógicas, de esporte, arte, cultura e lazer.

De acordo com Bueno, a SOS Vida é uma organização comunitária e ecumênica, que tem como norteadores os ensinamentos da fé cristã. A associação atende moradores do bairro Sagrada Família e localidades da Zona Leste de Caxias do Sul/RS.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O PL 120/2015

Vereador - Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DAIANE MELLO PMDB Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Ausente

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

09/12/2015 - 19:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo