Voltar para a tela anterior.

Diretor da Escola do Legislativo entrega relatório de atividades ao presidente Cassina

Momentos antes do ato, na sessão ordinária, Edson da Rosa fez um balanço dos trabalhos


O diretor da Escola do Legislativo caxiense, vereador Edson da Rosa, entregou ao presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina, um relatório de atividades do núcleo. O ato aconteceu durante a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (09/12), realizada no plenário da Casa. Inaugurada, oficialmente, em 10 de agosto passado, ela consiste em um espaço institucionalizado, para aproximar a comunidade do debate democrático do Parlamento.

Momentos antes da entrega, Edson ocupou a tribuna, de onde fez um breve balanço dos trabalhos. Lembrou, por exemplo, do painel de abertura da escola, com a presença, entre outros, do prefeito Alceu Barbosa Velho, do ex-senador Pedro Simon, do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Madruga. Quanto à ABEL, Edson destacou que, em 2016, o ideal é que a Câmara se associe ao órgão.

O diretor da escola ressaltou o envolvimento em pautas de interesse regional, como um aeroporto de cargas e um trem. Citou diversas ações, tais como: Semana de Conscientização e Exploração dos Crimes de Internet, Semana da Consciência Negra (painel e oficina de máscaras), cursos de Direito Eleitoral, fotografia, redação oficial, etc. A iniciativa recebeu os cumprimentos do vereador Gustavo Toigo/PDT.

A resolução 228/A, de 15 de dezembro de 2010, de autoria do ex-vereador Vinicius Ribeiro, criou a Escola do Legislativo caxiense. Neste ano, pela resolução 245/A, de 16 de abril passado, por iniciativa da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Flavio Cassina, a escola recebeu o formato vigente.

09/12/2015 - 17:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo