Voltar para a tela anterior.

Apreciada proposta que altera lei em razão da mudança de nome de entidade considerada de utilidade pública

Autor do projeto, parlamentar Rafael Bueno informa que é necessária a adequação porque a entidade se chamava SOS Oração Carismática Católica e hoje é Associação SOS Vida


Uma proposição que altera lei em razão da mudança de nome de entidade considerada de utilidade pública foi apreciada em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira (08/12). Autor do projeto (PL 120/2015), o parlamentar Rafael Bueno/PCdoB informa que é necessária a adequação porque a entidade se chamava SOS Oração Carismática Católica e, atualmente, o nome passou a ser Associação SOS Vida. O texto voltará ao plenário para segunda discussão e votação final.

A proposta sugere mudança de redação, alterando a Lei 6.692, de 31 de maio de 2007, que declarou de Utilidade Pública a Associação SOS Oração Carismática Católica. De acordo com Bueno, a alteração da nomenclatura para Associação SOS Vida foi realizada para ampliar o atendimento da entidade. Conforme o texto, hoje, a SOS Vida tem por objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes, com idade entre seis e 15 anos, por meio de oferta de ações socioeducativas no turno inverso ao da escola, possibilitando o acesso a atividades lúdicas, pedagógicas, de esporte, arte, cultura e lazer.

Bueno acrescenta que a SOS Vida é uma organização comunitária e ecumênica, que tem como norteadores os ensinamentos da fé cristã. A associação atende moradores do bairro Sagrada Família e localidades da Zona Leste de Caxias do Sul/RS.

08/12/2015 - 19:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo