Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão critica o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff

Para o petista, não existiria uma justificativa clara para o impedimento


O atual processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, em tramitação, na Câmara dos Deputados, foi alvo de críticas do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária desta terça-feira (08/12), o parlamentar considerou que a situação prejudica o andamento da democracia nacional. Para ele, não existiria uma justificativa clara para o impedimento de Dilma. Se concluída no Congresso, a medida poderá destituir Dilma da Presidência.

Beltrão referiu a rejeição das contas do governo de Dilma, pelo Tribunal de Contas da União. Destacou que a recente aprovação do Congresso Nacional ao projeto de ajuste fiscal descaracterizaria o argumento das chamadas pedaladas fiscais, como a justificativa para eventual impeachment. “Existe uma ação golpista e conservadora”, alertou.

O petista falou que, ao mesmo em que defendem o impedimento de Dilma, políticos de oposição não estariam propondo um plano alternativo, para enfrentar a crise econômica do país. A vereadora Denise Pessôa/PT concordou com as ponderações do seu colega de bancada. Ela também classificou o movimento contra a presidente, como um golpe.

08/12/2015 - 18:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo