Voltar para a tela anterior.

Comissão da Pacificação Restaurativa convida a comunidade para o Fórum Caxias Unida Pela Paz

Coordenado pelo grupo parlamentar do Legislativo caxiense, o encontro ocorre no dia 9 de dezembro, às 8h30min, no UCS Teatro


A Comissão Temporária da Pacificação Restaurativa da Câmara Municipal convida a comunidade para participar do Fórum Caxias Unida pela Paz, na próxima quarta-feira (09/12), às 8h30min, no UCS Teatro. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição. O evento conta com o apoio da Fundação Caxias, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da prefeitura caxiense e do Poder Judiciário.

Durante o encontro, haverá apresentações de projetos e debates relacionados ao cultivo da paz, do respeito e do diálogo em diferentes áreas sociais. Quem participar poderá solicitar certificado e aproveitar como horas complementares.

Ao todo, serão cinco blocos, com as seguintes temáticas e painelistas: 1) "Parceiros do bem promovendo a paz", com a Rede de Pacificação, Fundação de Assistência Social (FAS), igrejas (católica, espírita e evangélica) e União das Associações de Bairros (UAB); 2) "Construindo o caminho para a paz", com o Núcleo de Justiça Restaurativa e a Guarda Municipal (Painelistas: juiz Leoberto Brancher e Paulo Moratelli); 3) "Dialogando com a realidade", com profissionais da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave); 4) "Caxias menos violenta", com integrantes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) e Fundação Caxias; 5) "Oficina Cidadã da Paz", com a Coordenadoria da Juventude e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel).

À frente da Comissão Temporária de Pacificação Restaurativa da Câmara Municipal de Caxias do Sul, o vereador Gustavo Toigo/PDT ressalta que a participação da comunidade no encontro contribuirá para envolver ainda mais pessoas em uma corrente pela paz. “O fórum abordará, de forma transversal, temas como segurança, diálogo, paz e combate à violência. Queremos fortalecer a cultura da paz a partir do envolvimento dos cidadãos, de entidades, dos órgãos públicos e da iniciativa privada”, informa o parlamentar.

Além do vereador-presidente Gustavo Toigo/PDT, integram a Comissão Temporária Especial da Pacificação Restaurativa os parlamentares Adelino Teles/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Flávio Dias/PTB, Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PCdoB, Neri, O Carteiro/SD, Raimundo Bampi/PSB e Washington Cerqueira/PDT.

04/12/2015 - 17:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo