Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra as Mulheres vai ao Cristóvão de Mendoza

Nesta quarta-feira (02/12), vereadores conversarão com estudantes sobre o combate à agressão doméstica


Os vereadores da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (FPPFVCM) participam de um bate-papo com alunos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, nesta quarta-feira (02/12), em Caxias do Sul. A atividade envolve os três turnos de aula e é alusiva aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Esse mutirão, que abrange diversos países, começou em 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Em Caxias, os parlamentares conversarão com estudantes do Cristóvão sobre o combate à agressão doméstica às 8h, às 14h e às 20h30min. A presidente da FPPFVCM, vereadora Denise Pessôa/PT, informa que a Frente aderiu à mobilização e considerou oportuno estender o debate ao público estudantil. Denise conta que também foram convidados para participar do bate-papo integrantes do Projeto Hora, desenvolvido pelo Juizado da Violência Doméstica de Caxias do Sul; e da Marcha Mundial das Mulheres.

“Desejamos engajar os estudantes no combate à violência contra a mulher. Precisamos desde cedo saber que a agressão doméstica não pode ser aceita. Ela precisa ser denunciada”, estimulando a comunidade a não silenciar, mas sim efetuar as denúncias pelo fone 180.

Além da vereadora-presidente Denise Pessôa/PT, integram a Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra as Mulheres no Legislativo caxiense os vereadores Daiane Mello/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Rafael Bueno/PCdoB e Washington Cerqueira/PDT.

01/12/2015 - 20:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo