Voltar para a tela anterior.

Ativismo pelo fim da violência contra a mulher é divulgado na abertura da sessão ordinária desta terça-feira

O trabalho de conscientização segue até 10 de dezembro, totalizando 16 dias de mobilização


Os chamados 16 dias de mobilização pelo fim da violência contra a mulher foram divulgados na abertura da sessão ordinária da tarde desta terça-feira (1º/12), realizada no plenário do Legislativo caxiense. A partir da tribuna, pronunciou-se Luciane Demenech, psicóloga e coordenadora do Centro de Referência para a Mulher do município. Ela alertou que o Brasil é o 5º país no mundo, em assassinatos a mulheres. Na condução da plenária, estava o vereador-presidente da Casa, Flavio Cassina.

Luciane explicou que esse mutirão envolve 159 países e começou no último 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Destacou que a Rede de Proteção à Mulher, em Caxias, já conta com 42 instituições. Disse que, no período, acontecem bate-papos e palestras.

Também participa da programação a Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra as Mulheres, presidida pela vereadora Denise Pessôa, no âmbito da Câmara Municipal. Outras informações podem ser obtidas por meio deste número telefônico: (54) 3218-6026.

01/12/2015 - 17:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo