Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno incentiva campanha de recadastramento

O ex-vereador Luiz Pizzeti, 90 anos, acompanhou o parlamentar


O vereador Rafael Bueno/PCdoB, acompanhado do ex-vereador Luiz Pizzeti, 90 anos, realizou o recadastramento biométrico na tarde desta sexta-feira (13/11). O parlamentar aproveitou o momento para destacar a Semana do Jovem Eleitor (16 a 20/11), que ocorre em todo o país.

Segundo informações do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caxias do Sul tem aproximadamente 28% da sua população na faixa etária de 15 a 29 anos, correspondente à 118.291 habitantes. Assim, o vereador mais jovem da história da Câmara  Municipal incentiva a participação da juventude na democracia, mesmo entre os 16 e 18 anos, quando o voto não é obrigatório. “É importante despertarmos desde cedo o senso político nos jovens, para que tenham a consciência da importância do voto”, frisou o parlamentar.

Luiz Pizzeti, ex-vereador, líder comunitário e cidadão caxiense, acompanhou o vereador, deixando clara a relevância da participação nas decisões, mesmo passando da idade obrigatória para o voto. “A maior arma que nós temos é o voto, por ele transformamos a sociedade por meio da democracia, sem armas e guerras”, lembrou Pizzeti.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos. Basta comparecer na Central de Atendimento ao Eleitor (Rua Garibaldi, 596, bairro Centro). Para realizar o novo cadastro, é precisa levar um documento original com foto e um comprovante de residência. Se preferir, o cidadão pode agendar um horário por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral.

16/11/2015 - 11:12
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo