Voltar para a tela anterior.

Vereador Jaison Barbosa defende petição pública em apoio ao Papa Francisco

A defesa vai contra a campanha de forte oposição por grupos de dentro e de fora dos quadros eclesiais


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/11), o vereador Jaison Barbosa/PDT defendeu a Petição Pública com uma carta aberta em apoio ao Papa Francisco, escrita no II Congresso de Teologia Continental, realizado em Belo Horizonte, sob o lema: "Igreja que caminha no Espírito a partir dos Pobres”, tendo em vista a campanha de forte oposição por grupos de dentro e de fora dos quadros eclesiais.

Esclarecendo, destacamos trecho do professor e teólogo Leonardo Boff sobre o tema: “Há uma campanha mundial e especialmente dentro da Cúria Romana de forte oposição ao Papa Francisco, especialmente ao seu modo carinhoso e informal que caracteriza seu estilo de ser Pastor da Igreja Universal e bispo de Roma. Grupos fortes dentro e fora dos quadros eclesiais objetivam desestabilizar e até ridicularizar seu modo de ser Papa, despojado dos símbolos de poder, bem no estilo de São Francisco de Assis de quem tomou o nome”.

O Congresso realizado na capital mineira ocorreu entre os dias 26 e 30 de outubro e a carta aberta teve adesão de cerca de 300 pessoas. Foram contabilizadas adesões de pessoas de toda a América Central, do Brasil e do Caribe, além de representantes da Europa, do Canadá e dos Estados Unidos. Pedimos que divulguem esta carta e testemunhem sua adesão. O e-mail para contato é apoyoalpapafrancisco@yahoo.com.

13/11/2015 - 13:16
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo