Voltar para a tela anterior.

Beltrão responde a críticas do vereador Guila Sebben contra o governo Dilma

O parlamentar ressaltou que o discurso de ódio não contribui para a cidade


O vereador Rodrigo Beltrão/PT rebateu as críticas do vereador Guila Sebben/PP sobre o governo Dilma e o PT, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/11). Beltrão comparou o tom de Guila com o do deputado estadual do mesmo partido, Marcell Van Hattem, pelo discurso de raiva contra o PT. Além de afirmar que essa postura não contribui em nada na cidade, o vereador propôs uma reunião da base do governo federal em Caxias para alinhar o discurso, pois é o governo Dilma que está trazendo todas as obras que estão ocorrendo no município.

Beltrão considerou que não vê o debate racional sobre o que deve ser feito no país, e se o PP acredita que está tudo errado, deveria ao menos falar qual é a 'grande solução' para o Brasil. O petista aproveitou para rebater o discurso  de Guila Sebben sobre uma institucionalização da corrupção. “Quando o vereador veio a tribuna falar sobre a corrupção, achei que ia falar sobre o seu partido. É a raiva de uma elite conservadora que não consegue admitir que, nos primeiros oito anos, um metalúrgico de quatro dedos, como alguns conservadores retratam de forma preconceituosa, mudou a realidade desse país. O PP, com toda essa moral ética, ganhou o Petrolão”, explicou o parlamentar.

A manifestação também abordou a repetição dos discursos do deputado Van Hattem pelo vereador Guila Sebben. “Achei que ouvia um discurso do nosso colega vereador, mas vi um ventríloco do deputado fascista, neonazista, Van Hattem. É o mesmo discurso pequeno que não vai a lugar nenhum”, comentou Beltrão. A tese do parlamentar foi reforçada pela vereadora Denise Pessôa, que comentou a similaridade entre as falas. “Quando o vereador Guila vem para a tribuna, ou melhor Van Guila, já podemos saber de antemão o que ele vai falar buscando na internet a última fala do deputado estadual Van Hattem”, ironizou Denise.

No fim do seu pronunciamento, Beltrão propôs reunir a base do governo federal de Caxias, com o prefeito Alceu, o governador Sartori, o deputado Mauro Pereira e Pepe Vargas para ajustar o discurso. “O governo da presidenta Dilma traz dinheiro para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, para o Minha Casa Minha Vida e recebe esse tratamento. Nós temos que retomar o respeito e criar uma pauta política para daí sim fazer o bem para Caxias e fazer um agradecimento as obras do governo federal no município. Pelas obras que o prefeito Alceu garganteia como obras suas e que são do governo federal, porque do município não tem obra nenhuma”, concluiu Beltrão.

12/11/2015 - 18:48
Gabinete do vereador Rodrigo Beltrão
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo