Voltar para a tela anterior.

Vereadora Denise Pessôa critica atraso em reformas na Escola Pe. Antônio Vieira

O pátio está com o piso comprometido desde o início do ano passado


A vereadora Denise Pessôa/PT abordou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/11), a situação precária em que se encontra a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Vieira. Denise apresentou fotos e um vídeo onde mostra que a instituição está com o calçamento do pátio comprometido. Além disso, ocorre a infiltração de água e alagamentos devido a problemas no telhado. O problema, presente desde o início do ano passado, foi encaminhado para a prefeitura, que até agora não realizou nenhum conserto.

A parlamentar explicou que, durante uma reunião do Orçamento Comunitário realizada na semana passada, a comunidade cobrou mais uma vez o conserto do pátio e do telhado. Contudo, os reparos foram postergados para o próximo ano, com a promessa de uma licitação para as obras. “A Secretaria Municipal da Educação (Smed) afirmou que esta obra custaria cerca de 7 mil reais, valor que não é necessário para realizar licitação. Contudo, a prefeitura pretende reunir mais reformas para fazer tudo de uma vez. Ou seja, a situação vai se arrastar por mais um ano”, afirmou Denise.

Entre outras consequências, a vereadora explicou que o pátio do colégio já é pequeno e que as crianças seguidamente se machucam naquela área. O local onde são guardados os alimentos sofre com alagamentos em período de chuva e a rede elétrica é avariada pela infiltração de água. “O mofo nas salas de aula cria uma condição insalubre para as crianças. Eu estudei nessa escola e nunca a vi nesse estado”, lamentou Denise.

No fim de sua fala, a parlamentar reafirmou que a direção da escola e os pais dos estudantes já realizaram várias reuniões, e que os órgãos responsáveis pela manutenção da escola estão cientes da situação. “Estamos preocupados. A Smed realiza projetos interessantes, mas infelizmente não garante a execução dessas obras”, concluiu Denise. 

12/11/2015 - 17:38
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo