Voltar para a tela anterior.

Vereador Jaison Barbosa recebe representantes do grupo de celíacos e apresenta o Projeto de Lei de prateleiras para itens sem glúten

Encontro aconteceu nesta terça-feira (11/11), na Câmara de Vereadores


O projeto de lei do vereador Jaison Barbosa/PDT, que propõe beneficiar pessoas intolerantes ao glúten e à lactose, foi bem recebida pelo grupo de celíacos que visitou o gabinete do parlamentar nesta quarta-feira (11/11). Um casal de empresários que atua na produção de produtos sem glúten acompanhou a visita.

Na ocasião o grupo trouxe ao vereador as felicitações e o agradecimento pelo projeto de lei e entregou um documento da Associação dos Celíacos do Brasil – Seção RS. O texto do documento destaca que a entidade apoia e incentiva ações do Poder Legislativo em prol da Segurança Alimentar das pessoas que tem a doença celíaca, a sensibilidade ao glúten não celíaca e a alergia ao trigo e ao glúten.

O projeto é direcionado aos estabelecimentos com área de vendas superior a 500 m², que deverão ter prateleira ou gôndola sinalizada para os produtos em questão. Estiveram na reunião a empresária Karine Cearon e o empresário Zenor José Casali, ambos representantes do Grupo de Celíacos de Caxias do Sul.

11/11/2015 - 15:22
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo