Voltar para a tela anterior.

SOS Comércio Legal visita a Polícia Rodoviária Federal

Movimento liderado pelo vereador Guila Sebben cobrou mais ação fiscalizadora do órgão


Na manhã desta terça-feira (10/11), o vereador Guila Sebben/PP, líder do movimento SOS Comércio Legal, reuniu-se com o Chefe de Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias do Sul, delegado Alfonso Willembring Júnior. O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vitor de Carvalho, também participou da reunião.

Guila apresentou o movimento que busca coibir a prática do comércio irregular e cobrou um posicionamento mais efetivo da PRF em relação à venda de sofás, móveis e frutas às margens da BR-116, por exemplo. “Vemos diariamente o uso do acostamento da via para a prática ilegal e precisamos estar atentos para não deixar que isso se torne algo normal”, disse o parlamentar.

Willembring destacou que a PRF vem sendo parceira do município em diversas ações, como nas blitzes da Operação Balada Segura, por exemplo. Junto à Secretaria Municipal do Urbanismo, o delegado pontuou as ações que ocorreram no último mês. “Atuamos articuladamente nas ações com as casas noturnas e isso trouxe resultados positivos para a sociedade”, pontou Willembring.

O delegado ainda frisou que os policiais fazem o possível para fiscalizar essas práticas, e que vem atuando fortemente em outras frentes. “A PRF está envolvida com tudo que está relacionado ao trânsito e, nos últimos anos, estamos envolvidos em frentes educacionais, como a Cipave, por exemplo”, concluiu Alfonso.

Ao colocar as ações que o SOS Comércio Legal vem tendo na prática, Guila enfatizou o principal objetivo do movimento: “O SOS Comércio Legal é a exigência do cumprimento da lei, nada mais do que isso”, frisou o vereador.

10/11/2015 - 18:45
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo