Voltar para a tela anterior.

SOS Comércio Legal visita a Vigilância Sanitária

Movimento liderado pelo vereador Guila Sebben informou-se sobre a fiscalização do comércio de rua


Na tarde desta quarta-feira (04/11), o movimento SOS Comércio Legal, liderado pelo vereador Guila Sebben/PP, esteve reunido com a Vigilância Sanitária para sanar algumas dúvidas referentes à fiscalização do ramo alimentício no município. Vanderlei Fantinel, representando o Sindigêneros, e Rodrigo Menegassi, da CIC Jovem, acompanharam a visita, que levou à diretora da Vigilância em Saúde, Maria Bertelli, e à coordenadora da Vigilância Sanitária, Patricia Fiorentini, o levantamento feito pelo movimento.

Ao apresentar o SOS, Guila elogiou o trabalho que o município vem fazendo através da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) e da Brigada Militar para coibir o comércio ambulante. Quanto à Vigilância, o parlamentar destacou que recebe inúmeras denúncias de pontos ilegais de vendas de alimentos: “Através do canal do Whats App chegam muitas fotos de trailers irregulares, sem alvará e sem as condições de saúde necessárias”, disse Guila.

Bertelli ressaltou que a Vigilância só fiscaliza após a emissão do alvará de localização, emitido pela SMU. “Não temos esse poder de autuação mais prático, na rua. Agimos sobre solicitação de fiscalização para liberação do alvará e sobre demandas vindas da SMU”, disse a diretora da pasta.

Em relação à fiscalização do comércio ambulante regular – as “carrocinhas” –, a Vigilância Sanitária afirmou que as estruturas devem ser vistoriadas. Durante a reunião, o vereador sugeriu que as estruturas recebam um selo em forma de adesivo que identifique as carrocinhas que estão de acordo com a legislação.

A Vigilância Sanitária apoiou a iniciativa do parlamentar e se colocou à disposição para ajudar quando necessário. O SOS Comércio Legal continua recebendo denúncias do comércio ambulante irregular através do Whats App (54) 9707-0800. 

04/11/2015 - 17:56
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo