Voltar para a tela anterior.

Denise coordena Audiência Pública dos Direitos LGBT

A atividade marcou a abertura da 1ª Conferência Serra de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT


A vereadora Denise Pessôa/PT conduziu a Audiência Pública sobre Direitos Humanos e Políticas Públicas LGBT, durante esta sexta-feira (30/10), na Câmara de Vereadores. A atividade foi realizada por meio da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), da qual a parlamentar faz parte, e abordou relatos de pessoas envolvidas com a causa LGBT.

A Audiência Pública recebeu propostas de políticas públicas e apresentação de problematizações. Os ativistas ressaltaram a falta de preparo por parte das famílias e instituições públicas para lidar com a diversidade, o preconceito, a dificuldade de inserção social e os avanços na luta por reconhecimento. Denise abordou a garantia de direitos que o nome social está trazendo, porém comentou que ainda existe a falta de diálogo sobre a identidade de gênero, fator necessário para entender as diversas formas de viver e amar. “O Brasil lidera o ranking de homofobia e transfobia. É preciso defender a diversidade e combater o preconceito”, declarou Denise. A vereadora afirmou que seguirá na defesa dos direitos LGBT na Câmara e afirmou que a paz se alcançará com diálogo e respeito. “Vamos fortalecer o debate, trabalhar por mais políticas públicas e abraçar a frase: Mais amor, por favor”, concluiu a vereadora.

Cleonice Araújo, representante da ONG Construindo Igualdade, destacou a importância de levar os movimentos aos espaços públicos para dialogar com a sociedade. Ela relatou que os direitos LGBT também são direitos humanos, e em caso de violação é preciso denunciar no Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Representando a ONG Identidade LGBT, Douglas Monegat abordou a marginalização e o impacto que a falta de conhecimento sobre o tema gera na sociedade. “É dever de cada um de nós criar um Estado que respeite e garanta o bem estar de todos e todas”, comentou.

A mesa da Audiência Pública também foi composta com o ativista Bernardo Dal Pubel, do Coletivo Nosso Corpo Nossa Arte, de Bento Gonçalves, e Davi Pietro, da Liga de Homens Trans de Caxias do Sul e região.

03/11/2015 - 17:14
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo