Voltar para a tela anterior.

Beltrão condena a exclusão do PT das Comissões na Câmara

Segundo o parlamentar, a manobra da base governista em tirar a participação da oposição no Parlamento vai se repetir no ano que vem


O vereador Rodrigo Beltrão/PT criticou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29/10), a postura antidemocrática da base governista que excluiu a presença do Partido dos Trabalhadores nas Comissões. Beltrão explicou que a ausência de diálogo retira a dignidade da Câmara e inclusive denunciou a manobra para decidir quais vereadores do PT poderiam participar das comissões.

Em sua fala, Beltrão remontou aos acontecimentos de 2014, onde o PT ficou fora das negociações. “Aqui no Prlamento existe a presença de todos os partidos que foram eleitos, e é natural que os partidos majoritários alcancem um acordo para participar das comissões estratégicas. Só que a novidade, do final do ano passado, é que nem as comissões de menor importância o partido de oposição pôde ocupar”, lamentou. O vereador afirmou que o problema vai se repetir no próximo ano. “Que façam como aconteceu no ano passado, que solidifiquem essa ditadura porque já tem hora pra acabar”, criticou Beltrão.

O parlamentar declarou que o PT respeita o tamanho dos partidos, mas jamais uma política autoritária de excluir de qualquer comissões. “Existe em Caxias um coronelismo que alojou quase todos os partidos na prefeitura. Existem sintomas claros de que esse perfil antidemocrático não constrói, não ajuda em nada”, concluiu. Já a vereadora Denise Pessôa/PT declarou que a própria imprensa está divulgando as reuniões para o próximo ano na Câmara, mas que o PT não está sendo convidado para participar.

Confira a fala do vereador em vídeo clicando aqui.

29/10/2015 - 23:10
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo